domingo, 1 de janeiro de 2012

Diáspora de Dublin XII

Ovelhas a pastar em Drumnaochit - Escócia, Vitor Vicente, Dezembro de 2009

Deixemos de lhe chamar calendário greogoriano. Doravante, companheiros e camaradas, passemos a chamar-lhe de calendário gregáriano. Não se preocupem em passar palavra. Como bons animais gregários, rapidamente atingiremos o estado de pensamento único. Celebremos. Seja 2012 o ano da mudança.
Abrandem-se as euforias nas hostes e nas hortas. Entenda-se que se trata de uma mudança meramente de nome. Fique salvaguardado que o nome da nossa brigada, revolucionário rebanho milenar, estará associado a essa mudança. Constará até na grande galeria de quem escreve entre as estrelas. Exagerados?
Verão que não.  Depressa o dirá quem sabe. Depressa cantará, pelos quatro cantos do mundo, aquele que viaje. Que já tenha ouvido a mesmíssima familiar voz com um outro acento e com o receio de sempre.
Não tenham medo da mudança. O velho Yeshua está aqui para governar o caminho de todos nós. Sejamos cristãos, cristãos-novos, descristãos,  anti-cristãos, ou simplesmente castiços tristãos. Em suma, somos todos irmãos.
Nem se apoquentem, irmãos, camaradas...Outrora, as revoluções de rua mais não mudaram do que os traseiros que assentavam no trono. Esta revolução é ainda mais cómoda: podem soltar o grito do Ipiranga sem sair do sofá.
Ipirangas do Twitter e do Facebook, uni-vos sem sair de casa! Sejamos um só a clamar pela independência do mundo real, ou a aceitar a morte. Sejamos um único animal gregário, vergados, a prestar vassalagem à obsoleta máquina absoluta. Sempre.

P.S. Este post, à falta de outra categoria, vai directamente para a "Diáspora de Dublin". Apenas por ter sido escrito em Dublin. Tivesse sido escrito no Dubai e abria-se uma Diáspora por essas bandas.   

3 Comentários:

Anónimo disse...

Hoje comento aqui...
Vais ter de adivinhar quem sou! Mas, isso também não importa, somos todos irmãos.

Gostei particularmente da descrição da foto, "ovelhas a pastar", é isso mesmo. Só lhes falta a força do rebanho.
Demasiado absolutismo para tão pouca realidade absoluta. Que máquina absoluta é essa, a que te referes?

Vitor Vicente disse...

Obrigado, irm@.

Anónimo disse...

Sex machine Bitinho =)

Enviar um comentário

 

Seguidores